segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dia 7 - E ao sétimo dia, Ele não descansou...

Ele é Julian, o elemento mais idoso da expedição, com uma pose descontraída, sorriso meigo acompanhado de barba e bigode brancos, é, de facto, nas palavras da sua companheira “The grand-dad of group!”. Mas desengane-se quem pensar que a idade lhe pesa, tal como ele nos disse, a cabeça mantém-se jovem apesar de o corpo já não ter o mesmo vigor. Ficamos preocupados quando no primeiro dia teve o acidente com a Sandra. Ficamos apreensivos quando no segundo dia ele arrancou à frente do grupo a toda a velocidade. Hoje, temos a certeza que será sempre assim, apesar da idade, vai sempre mais rápido e (enquanto escrevemos este post no Word para publicar logo que cheguemos a um sítio com acesso à internet) acaba de nos ultrapassar a uma velocidade de aproximadamente 150kms horários (nós vamos a 110 kms horários para tentar controlar a sede do Adamastor).

Saímos do La Chaussé pelas 8 da matina, depois de uma noite de sono curto, despedindo-nos do nosso fabuloso anfitrião Paul, que como já se disse, em Agosto irá a Portugal.

Orientamos os nossos GPS’s para o waypoint de almoço, numa bomba de gasolina a meio caminho entre Maastricht e a capital Alemã. Fomos calmamente, motivados pelos fabulosos 17 litros de consumo por 100kms conseguidos na véspera, traçando o objectivo de atingir os 15 litros/100kms nesta etapa. Chegados ao waypoint de almoço, a comida era self-catering de sandes com queijo, fiambre, maionese de atum, etc… Enfim, não foi um almoço que deixe boas recordações e começamos já a pensar em comprar um fogão no caminho para fazermos comer cozinhado quando os “bifes” quiserem comer só sandes.

Após o lanche apelidado de almoço, navegamos para o waypoint referente ao Hotel Agon Aldea em Berlim. Lá chegados, ficamos agradavelmente surpreendidos, visto que, o hotel se situava nas imediações da Potsdamer Strasse que dá acesso directo à Potsdamer Platz onde se situava o Muro de Berlim e onde estão as Portas de Brandenburgo. Apesar do cansaço acumulado pelos kms percorridos acrescido das poucas horas de sono da noite anterior, com uma vizinhança destas, não pudemos evitar metermo-nos a caminho para visitar esses ícones da cidade Berlinense.





Não podemos deixar de deixar lavrados neste humilde blog os nossos parabéns à amiga Lucy Calvo que segue também atentamente este périplo Euro-Asiático. Parabéns maluca!

Maastricht (NL) – Berlim (D)
Kms percorridos no Dia 7 – 643 km
Kms acumulados da viagem – 3727 km

1 comentário:

  1. Boa viagem caro amigo. Lerei com muito interesse esta aventura. Grande abraço!

    ResponderEliminar